quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Melhor rodada do campeonato

O Botafogo ganhou e o Flamengo perdeu. Não bastasse isso. O Fluminense, que está acima, empatou com o Cruzeiro, que foi ultrapassado por nós. O Grêmio perdeu para a Portuguesa em casa, que vingou o Brasileiro de 96. O São Paulo também perdeu (3 a 0 para o Náutico). Subimos e voltamos ao sexto lugar. O que prova que não estamos tão mal das pernas assim.

Sobre o jogo, a entrada de Rafael Marques, deu outra gás à equipa. Foi Rafael Marques que fez o lançamento para o gol de Élkeson. Depois o mesmo Rafael Marques fez uma jogada que resultou na perda de bola do adversário e arrancada de Seedorf para o gol, o segundo dele no Botafogo. Mas o problema é que Rafael Marques não joga de centroavante. E continuaremos com esse problema. Mas não é hora de reclamar. É hora de comemorar!

Fábio Ferreira, por incrível que pareça, jogou bem. E Renato, que se escondeu boa parte do jogo, como vem fazendo, saiu vaiado pela torcida. Cidinho é menor do que o número na camisa, mas às vezes faz umas jogadas bonitas, o que empolga a torcida, que apesar da vitória não poupou o técnico Oswaldo de Oliveira, que vai se segurando no cargo.

Ainda tem muito campeonato pela frente. No domingo enfrentamos o líder Atlético Mineiro, jogo esse que será às 16 horas e será transmitido pela Globo do Luís Roberto, que fez questão de no final da transmissão de ontem destacar que o Flamengo tem um jogo a menos. O Galo também perdeu ponto na rodada - empatou com o xará goiano fora. Estamos há 12 pontos deles e podemos começar a tirar a diferença domingo. Nesta quinta temos de secar o Inter contra o Corinthians no Pacaembu e o Vasco contra o Coritiba em São Januário.

Vamos Fogão! Dá para ser campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário