quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tá fogo? Sorria!

Não gosto e não costumo postar em dia de jogo. Fiz isso domingo e apenas empatamos com a Portuguesa, tudo bem que fora de casa; mas com todo respeito à Portuguesa, a Portuguesa é a Portuguesa. Do técnico Geninho, que após empatar com o Flamengo disse que nunca mais pegaria um Flamengo tão debilitado. Poderia ter dito a mesma coisa do Botafogo. Nunca mais pegaria um Botafogo tão debilitado.

Estou falando isso por que em 2010 na semana da decisão do Carioca contra o Flamengo, fiquei a semana toda sem nem mesmo ler uma notícia sobre o Botafogo nem assistir programa esportivo. Deu certo. O Botafogo ganhou o Flamengo com dois gols de pênaltis, cobrados por Herrera e Loco Abreu; e Jéfferson ainda defendeu um pênalti de Adriano. E fomos campeões, no que foi nosso último título, sem contar Taças Guanabaras e Taças Rios, que se tornaram constantes nos últimos anos, mas que para mim não podem ser considerados títulos.

Pois bem. Depois desse nariz de cera, digo porque me inspirei para escrever hoje (quarta-feira, 15), dia do jogo contra o Sport no Engenhão, às 21 horas, jogo esse que a torcida não deverá comparecer em bom número pelo horário ingrato que é. Enfim, vamos aos finalmentes.

O Globo Esporte de hoje me fez morrer de ri com o quadro “Chico Torcedor”, que soube há pouco tempo que é filho do Sidney Rezende. Procurei o vídeo no site do Globo Esporte, mas ele ainda não está disponível – quando estiver vou postar aqui prá vocês.

No quadro, torcedores, sempre interpretados pelo Chico, de Flamengo, Vasco e Fluminense discutem – peguei o quadro do meio pro fim e não sei dizer exatamente o quê, mas acredito que seja sobre quem tem o melhor artilheiro do campeonato, já que Vágner Love, Alecssandro e Fred estão empatados na artilharia do Brasileirão com oito gols cada.

Aí entra Chico vestido de Loco Abreu, com a camisa do Figueirense, o cabelo comprido e de barba, falando. “Ustedes tienes que abrar!”. No que vem uma pessoa, que parece um segurança, de terno preto, também interpretado pelo Chico, e diz que a conversa está restrita a torcedores de times cariocas.

E Loco levanta a camisa do Figueirense e mostra uma camisa azul por baixo com o escudo do Botafogo, beija o escudo e diz: “Eu sou Botafogo!”. E o segurança responde: “Mas o Botafogo não tem ataque!”. E Loco: "Oooswaaaaldo!"

Como diria o campista Evaldo Braga: "Sorria (...) que o dia será bem melhor!"

Vou constatando o óbvio ululante e torcendo para que todos, incluindo eu, queimemos a língua daqui prá frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário