terça-feira, 11 de setembro de 2012

O torcedor, esse ser irracional



A torcida do Botafogo é considerada uma das mais cornetas do Brasil. Corneta quer dizer daquela torcida que pega no pé do time insistentemente. Vivemos reclamando da nossa zaga, do nosso ataque, do nosso técnico. Até bem pouco tempo, eu mesmo cobrei a demissão de Oswaldo de Oliveira aqui no blog.

Mas foi só o time conseguir três vitórias consecutivas, algo improvável desde que eu me conheço como botafoguense, para as críticas diminuírem e começarem a aparecer os elogios. De todas as partes. Afinal o Botafogo tem o ataque mais positivo do campeonato, com 38 gols, ao lado dos líderes Fluminense e Atletico-MG.

Justamente o ataque que vinha sendo tão contestado aparece agora como o “Há males que vêem para o bem” do Botafogo. Lamentamos muitos as saída de Loco e Herrera, principalmente; e as de Jóbson, Caio e Alex. Mas o menino Élkeson, já tem oito gols no Brasileirão, o mesmo número de gols do Andrezinho.

E são gols de todos os tipos. De letra, de cabeça, driblando e chutando no canto, de fora da área. Estava vendo o jogo da Seleção Brasileira ontem e reparei que o time de Mano também joga sem atacante fixo, o chamado centroavante. Com Hulk se movimentando pelos lados e três meias vindo de trás, Neymar, Oscar e Lucas.

Esse é o futebol moderno, que está sendo adotado no Botafogo. Por falar em Seleção a própria convocação do lateral Lucas, do Botafogo, é um exemplo de que estamos reclamando de barriga cheia. Li muita gente criticando o garoto dizendo que não era jogador para um time grande como o Botafogo.

Agora ele tem o reconhecimento do técnico da Seleção Brasileira. Temos de parar com essa história de que o paraíso são os outros. Temos mais é que apoiar o nosso time. Pois enquanto ignoramos nossa esposa, mulher, namorada ou ficante, tem gente de olho nas maravilhas que elas podem e estão fazendo.

Um comentário:

  1. Wesley: bingo! Concordo com tudo. E reproduzi lá no Blog do PC, com o devido crédito.
    abs

    ResponderExcluir