quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Túlios, Jóbsons e Locos

Foto: Wagner Meier/ Estadão
Túlio é idolo até de quem nunca o viu jogar pelo Botafogo


Dia de jogo e meu pai diz que quando a expectativa é grande o Botafogo não ganha. Sempre temos dificuldades diante do Cruzeiro fora. Mas o assunto aqui é a falta de um atacante matador, por mais que o Élkeson esteja marcando seus golzinhos. Já são seis e poderia ser mais se ele não tivesse perdido um pênalti na última partida. O porquê do título da postagem?Pois são os jogadores, um que temos à disposição; e outros que podemos ter de volta.

Vamos começar pelo Túlio. Jogador veterano, de 43 anos, mas com uma forma física invejável e que sabe fazer gols como ninguém. Ele mesmo já disse que não quer jogar profissionalmente, só amistosos e jogos festivos em busca do milésimo. Mas bem que poderia ser aproveitado e espero que vá ao menos em jogo à vera pelo Brasileirão, naquele que poderá ser e será o jogo do milésimo.

Jóbson. O novo locutor da Rádio Globo, o botafoguense Luiz Penido, que substituiu o tricolor mais flamenguista José Carlos Araújo, postou em seu Twitter que Jóbson já estaria reintegrado ao elenco do Botafogo. A diretoria faz doce e não confirma. Não quer dar o braço a torcer e assumir que o tal planejamento foi mal feito. Jóbson pode sim ser solução para o ataque botafoguense. Trata-se de um belo jogador e que já deu provas de seu amor pelo clube.

Sobre Loco, ele só fez cinco jogos pelo Figueirense – já havia feito dois pelo Botafogo – mas o presidente Maurício Assumpção, que já começo a ficar com raiva dele, disse que não pode quebrar o acordo com o clube catarinense. Mas como? Se o próprio Figueira não está colocando Loco para jogar, depois que o uruguaio beijou o escudo do Botafogo no jogo contra o Flamengo? Falaram que depois do jogo da Celeste ele poderia voltar, mas depois dessa declaração do presidente desanimei.

Enquanto isso, eu, assim como a diretoria, vou “mapeando” o mercado na Série B. Ontem vi Vitória 2 x 2 Criciúma e o jogo entre Goiás e Ceará, que até onde eu vi estava 0 a 0. No Vitória vi Willian, aquele que jogou no Santos e no Avaí e que gosto muito. Zé Carlos fez mais um gol pelo Criciúma. Élton, ex-Vasco e Corinthians, também no Vitória, que chegou a ser cotado, gostava dele mas definitivamente vi que é muito grosso. Quem eu gostaria de ver no Botafogo é o Iarley, que está novamente no Goiás. Apesar de meu pai falar que ele está velho. Sempre gostei dele, principalmente por um golaço que fez num final de jogo contra o Flamengo. E ontem soube pelo Programa “Loucos por Futebol” da ESPN, que o Iarley está na lista dos 100 maiores jogadores do Boca Juniors, da Argentina. Mas será que estes são melhores do que os nossos Túlios, Jóbsons e Locos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário